O renomado apresentador William Bonner se viu em uma situação um tanto quanto desconfortável na última terça-feira (7). O veterano, que se encontra cobrindo a tragédia que assola o estado do Rio Grande do Sul, gravava uma matéria para o Jornal Nacional até que um morador se aproximou e começou a disparar uma sequência de críticas contra a emissora de Roberto Marinho.
“Cadê a Globo dentro da água? Tem empresario do Brasil trabalhando mais que o presidente. Por que a Globo só veio agora gravar? Por que não teve ninguém dentro da água antes? Por que vocês não estiveram com a gente dentro desse resgate? Na hora de botar na mídia é fácil. Depois que está tudo seco é fácil vir falar”, disse o homem bastante revoltado.
Ainda não satisfeito, o morador continuou no desabafo, e criticou o segurança que está protegendo a equipe de reportagem. “Pode fazer a proteção que for, irmão. Esse espaço aqui é público”, destacou. “Eu quero entender porque o povo de Porto Alegre, o estado do Rio Grande do Sul, o Brasil inteiro está ajudando e aí aparece o pessoal agora pra gravar. Esse serviço lixo! Não temos nada a perder”, completou.
Diante as ofensas, Willian Bonner visivelmente constrangido, mas não reagiu. Então, o homem continuou: “Você vai ficar quieto por quê? Você defende o pessoal que não está ajudando a causa. A Globo estava transmitindo Madonna, enquanto os gaúchos estavam debaixo d’água. Canoas estavam debaixo d’água. Pessoas morreram enquanto a Janja estava vendo Madonna, enquanto Luciano Huck estava pagando pau pro pessoal da Madonna”, criticou.
No entanto, é válido frisar aqui que apesar da declaração feita pelo homem em questão, foi confirmado que a primeira-dama desistiu de ir ao encontro de Madonna para prestarajuda às vítimas das enchentes no Estado. Janja também adotou um cachorrinho que foi resgatado no local.
William Bonner surge abatido durante reportagem no RS: “Emocionado”
O contratado da emissora Globo, William Bonner se emocionou no decorrer da reportagem que fez no Rio Grande do Sul para o Jornal Nacional na última segunda-feira (6). Direto de Porto Alegre, um dos municípios atingidos pelas enchentes, o jornalista atualizou os telespectadores do jornalístico sobre alguns acontecimentos na região.
“Porto Alegre enfrenta a maior enchente de sua história com bairros inteiros sem água e sem luz. Em todo estado, passam de 1 milhão as pessoas afetadas. Oficialmente, mas de 80 mortes estão confirmadas, os desaparecidos passam de uma centena. A força aérea brasileira usa drones para localizar moradores isolados. Bombeiros de todo o país unem nos esforços de resgate e as doações chegam de todas as regiões”, começou o veterano.
Em seguida, o jornalista emendou: “A partir de hoje, o desastre que os brasileiros viram se avolumando desde a semana passada no Rio Grande do Sul passam a ser apresentador aqui, onde os fatos estão se desenrolando”.
Por meio das redes sociais, internautas de plantão reagiram ao ver a comoção do comunicador. “E assim o Bonner encerrou a sua participação no Jornal Nacional diretamente de Porto Alegre emocionado e assim a edição de hoje é de colecionador”, falou um no X, antigo Twitter. “Muito triste, isso tudo que está acontecendo com o Sul do Brasil. William Bonner apresentando o Jornal Nacional extremamente emocionado”, observou outro.