Vários bebês recém-nascido acabaram indo a óbito depois de serem surpreendidos por um incêndio que atingiu um hospital infantil. O trágico episódio foi registrado na noite do último sábado (25).
O incêndio aconteceu na cidade de Nova Délhi, na Índia. Conforme as informações divulgadas pelos portais de notícias locais, pelo menos 6 bebês que estavam recebendo cuidados na maternidade faleceram.
Os recém-nascidos morreram devido a grande quantidade de fumaça que inalaram no incêndio. Outros bebês foram retirados com vida da maternidade Newborn Baby Care e encaminhados para outra unidade de saúde.
Bombeiro conta detalhes de tragédia em maternidade
O incêndio teve início quando um cilindro de oxigênio explodiu na maternidade. Atul Garg, diretor do corpo de bombeiros que foi ajudar as vítimas, detalhou o ocorrido e contou como foi o resgate.
“O fogo se propagou de maneira muito rápida devido à explosão de um cilindro de oxigênio. Pessoas entraram no meio das chamas para tentar salvar os bebês, eles foram retirados, mas seis morreram antes de receber atendimento”, declarou a autoridade para a agência TPI.
Saurabh Bharadwaj, Ministro da Saúde de Dehli ordenou a identificação dos profissionais da maternidade que teriam agido negligentes e que os parentes das vítimas recebam indenização pela tragédia. O caso deve ser investigado.
Narendra Modi, o atual Primeiro-ministro da Índia, também se pronunciou publicamente após a morte dos bebês e lamentou a tragédia. A autoridade prestou sua solidariedade às famílias das vítimas.