No interior de São Paulo, na região de Assis, o caso do menino Matheus Bernardo Valim de Oliveira, de 10 anos de idade, chocou a população e ganhou novos desdobramentos recentemente.
Acontece que o programa ‘Cidade Alerta’ divulgou imagens inéditas. No vídeo, a criança foi vista pedalando ao lado de um homem que também está de bicicleta.
Este homem, que seria um conhecido da família, foi encaminhado para uma delegacia, com a intenção que prestasse depoimento, e acabou sendo apontado como o principal suspeito de ter cometido o crime cruel.
As buscas pela criança, que foram realizadas com o auxílio de cães farejadores, permitiram que partes do corpo do menino fossem encontradas, além de peças de roupa que também foram reconhecidas por seus familiares.
E diante da situação, as autoridades realizaram uma perícia no local, com o material recolhido sendo encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), onde deverá passar por exames.
A investigação policial revelou detalhes chocantes do caso. Após ser identificado nas imagens de segurança, o suspeito confessou informações que auxiliaram na localização do corpo.
Ele foi preso temporariamente e aguarda audiência de custódia. Apesar do avanço na investigação, partes do corpo de Matheus ainda não foram localizadas, e a polícia continua trabalhando para esclarecer completamente o crime.
A revelação de novos elementos reacendeu a revolta da população, que se concentrou em frente à casa do suspeito e à Central de Polícia Judiciária, exigindo justiça.