Benefícios do alho e mel santo remédio

Farmácia da Natureza
Dentro de nossa casa temos uma grande farmácia com remédios naturais que muitas vezes ignoramos.

Muitos dos temperos que usamos para cozinhar diariamente têm propriedades curativas incríveis e não os aproveitamos como deveríamos.

Antibióticos naturais de alho e mel.
O alho e o mel são superalimentos que juntos formam um excelente remédio natural para combater condições como resfriados, gripes e outras doenças.

Os compostos de enxofre do alho e os nutrientes do mel exercem um efeito anticoagulante e tonificante nas veias, evitando a formação de trombose e varizes. Controle o colesterol ruim. A alicina do alho desintoxica o sangue, remove o excesso de colesterol e regula os triglicerídeos.

O melhor é que você pode embalar essa mistura e guardá-la por muito tempo para ter sempre à mão. Sugerimos que você experimente por 7 dias consecutivos e experimente os resultados fabulosos.

Os benefícios do alho

O alho não é apenas a escolha perfeita quando se trata de dar sabor às suas refeições, mas também oferece uma longa lista de benefícios para a saúde graças às suas poderosas propriedades antioxidantes.

O alho tem um composto conhecido como alicina, que ajuda a reduzir os níveis de colesterol, previne a coagulação do sangue e tem propriedades anticâncer e antimicrobianas.

Além disso, o alho tem poucas calorias, mas é muito rico em nutrientes.

Contém Manganês, Vitamina B6, Selênio e fibras. É um potenciador natural do sistema imunológico, ajudando a combater infecções. Um estudo descobriu que uma dose diária de alho reduz o número de resfriados em 63%.

Os benefícios do mel
alho e mel orgânico ou cru é rico em antioxidantes, enzimas e minerais que incluem ferro, zinco, potássio, cálcio, fósforo, magnésio e selênio.

O mel orgânico também é excelente para auxiliar na digestão.

As vitaminas e minerais presentes no mel ajudam a baixar os níveis de colesterol e é uma grande fonte de energia para o corpo e a mente.

Também ajuda a manter um peso saudável, pois pode ser usado como substituto do açúcar.

E como se não bastasse, suas propriedades antioxidantes fazem do mel um excelente aliado do sistema imunológico.