Aplique isso no seu rosto e acabe com os cravos e espinhas

Esse pó branco que serve para tudo, a partir de hoje será um dos seus produtos preferidos, pois tem muitos benefícios para a pele.

O bicarbonato de sódio é um pó branco solúvel em água comumente usado para aliviar a azia, a azia ou a indigestão, mas também é conhecido por seu poder alcalinizante.

É justamente essa propriedade que ajuda a controlar a oleosidade da pele, pois equilibra os níveis de pH da derme, evitando que seja produzida mais oleosidade do que o normal, obstruindo os poros e causando terríveis espinhas ou cravos.

O bicarbonato de sódio também tem um efeito de limpeza muito eficaz, pois atua como um anti-séptico que evita que erupções ou pequenas feridas infeccionem e também ajuda a reduzir a inflamação da pele.

Outro de seus benefícios é que pode ser usado como esfoliante para remover células mortas da pele. Você pode formar uma pasta com uma pequena quantidade de pó e água morna, massageie suavemente a pele e enxágue. Para evitar que sua pele resseque, aplique um hidratante imediatamente e não repita esse processo mais de duas vezes por semana.

Se quiser tirar as espinhas, misture o bicarbonato com a água e algumas gotas de limão, aplique como se fosse uma máscara, esfregue suavemente e enxágue.

Recomenda-se usar produtos que contenham bicarbonato de sódio em seus princípios ativos, ou fazer máscaras com pequena quantidade, desde que sua pele seja oleosa, pois se for sensível ou muito seca, o bicarbonato pode reduzir a umidade natural do pele, e não o faça mais do que duas vezes por semana.

Se você notar algo estranho em sua pele após usar o bicarbonato de sódio ou achar que ela está mais seca do que o normal, consulte um dermatologista.