5 benefícios da folha de abacate e como consumi-la corretamente

Os antigos astecas foram os que lhe deram o nome; Na língua Nahuatl, a mais comum na cultura asteca, ahuacatl era o nome original do agora conhecido abacate.

A Biblioteca Digital de Medicina Tradicional Mexicana da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM) refere-se ao fato de que as folhas do abacate têm sido tradicionalmente usadas pelos mexicanos indígenas para combater vermes ou parasitas intestinais. As infusões são altamente recomendadas em condições ginecológicas (cólicas menstruais ou facilitadoras do parto) ou distúrbios digestivos, como diarreia.

1 Para combater a tosse

Na próxima vez que você sofrer de uma tosse irritante, considere beber uma infusão de folhas de abacate. Para isso, basta lavar 5 folhas de abacate e colocá-las em um recipiente com água, deixando ferver por 3 minutos. Cubra e deixe em infusão por alguns minutos para obter o máximo de seus benefícios. Beba a infusão morna duas ou três vezes ao dia.

2 Contra cólicas menstruais

As folhas de abacate têm ação emenagoga. O termo emmenagogo é usado para se referir a ingredientes ativos, medicamentos ou remédios à base de ervas, que podem estimular o fluxo sanguíneo na região da pelve e do útero. Recomenda-se beber uma infusão de folhas de abacate em casos de menstruação dolorosa e / ou irregular.

3 Mate os vermes

Beber uma infusão de folhas de abacate com o estômago vazio é um dos remédios caseiros mais recomendados pela sabedoria popular para se livrar de vermes ou parasitas intestinais, pois possuem propriedades anti-helmínticas, ou seja, favorecem a expulsão e / ou erradicação de vermes parasitas do corpo.

4 Poderoso contra dores de estômago

Dor de estômago é uma das sensações mais incômodas que podemos sentir, seja por cólica, por algum alimento que não gostamos ou simplesmente por comer excessos e indigestão, folhas de abacate cozidas podem ajudar a obter alívio, dizem que estimulam sucos gástricos que ajudam a melhorar a digestão e diminuir a azia. Basta preparar uma infusão de folhas de abacate e beber quando estiver quente.

5 Para hematomas ou hematomas

Sem dúvida, um dos acidentes domésticos mais frequentes são os golpes. Todos nós sofremos de vez em quando, algo que imediatamente nos causa um bom hematoma ou hematoma. Um remédio prático e tradicional do armário de remédios de sua avó é aplicar um cataplasma feito de folhas de abacate. Para isso, você precisa de várias folhas de abacate, que você deve cozinhar com pouca água por alguns minutos em fogo baixo. Escorra um pouco e coloque em um almofariz ou recipiente onde você pode esmagá-los até que formem uma pasta flexível, mas consistente, sem ficar aguada. Aplicar diretamente na área afetada.