Você tem uma dessas 5 plantas em casa? Jogue elas fora imediatamente!

Na verdade, vamos falar de algo, que todo mundo gosta de ter no interior de casa. Elas que deixam o ambiente mais alegre, em casa dia e no qual de um jeito bem simples, são super bem cuidadas. Estamos a falar de plantas, algo que todo o mundo têm.

Mas neste caso, se você tiver filho, ou até mesmo um cachorro de estimação, na hora de fazer a escolha das suas plantas, tem que ser feito com o mais cuidado possível. Sempre existe aqueles prós e contras, e todo o cuidado é pouco, por isso siga a informação abaixo.

Estamos dando o alerta, pela razão no qual muitas plantas, possuem diversas substâncias tóxicas, e que acabam por causar um grave problema na saúde. Por esse motivo, e para deixar um alerta, deixamos cinco espécies de plantas, que jamais deverá ter no seu lar, por isso acompanhe.

A planta coroa de cristo

Ela é composta com flores vermelhas, e possuem de um aspecto bem delicado, essa mesma planta, logo em primeira impressão pode aparentar ser inofensiva, mas logo após se pode visualizar os seus galhos repletos de espinhos. No qual chegam mesmo a apresentar um risco de sofrer lesões, com o seu aspecto leitoso, pode causar uma grave irritação na pele e mucosas.

A planta tinhorão

Com certeza você conhece essa planta, ela é bastante comum, no qual é conhecida como caládio, trata-se de uma planta vistosa e possui uma folhagem, ela que se destaca ainda mais por se tratar de ser bicolorida.

Interessante não é mesmo? Mas além disso, ela é super agradável com os olhos, não é mesmo? Quem tem pode comprovar essa verdade. Mas entretanto, se trata de uma espécie altamente tóxica, não é aquilo que aparenta na verdade ser. Ela inclui oxalato de cálcio, nos seus caules e folhas.

A planta hortência

Ela é uma das plantas, que se encontra em muitos jardins, ela é linda e colorida, as suas flores são rosadas, violetas e azuis. Mas sem qualquer dúvida essa planta deixa qualquer canto onde esteja presente mais bonito e acolhedor, sem dúvidas.

Mas a sua recomendação, é que ela não seja cultivada dentro de casa, uma vez que a sua substância presente nas flores, e folhas é venenosa, no qual ela pode causar danos irreparáveis, nos seres humanos, como também animais domésticos.

A planta mamona

O seu aspecto é exuberante, mas além disso a sua propagação em jardins e quintais é bem fácil, mas ela é a planta considerada uma das mais nocivas e perigosas para a saúde, no mundo todo. Ela apresentou ainda uma toxina vegetal, no qual quando é ingerida provoca dores insuportáveis e pode levar até a morte.

A planta serpentária

Essa planta, apresenta uma beleza inquestionável e deslumbrante, mas além disso, ela também possui um grau de toxidade leve. Mas nem só, ela também larga um odor muito desagradável no ambiente. Mas apenas é necessário manter uma certa distância dela, é o recomendado nesses casos.

Mas também podemos dizer que existe uma variedade de plantinhas, inofensivas, e muito cheirosas, a serem cultivadas e cuidadas com muito amor!