Remédio caseiro para curar bronquite com coração de bananeira

Sabemos que a bronquite é uma doença que pode ser perigosa e realmente chata de curar. É preciso acompanhamento médico e tratamento adequado. Mas também é verdade que buscar remédios caseiros é um direito do paciente e pode valer a pena. Muitos deles funcionam e podem não ter contra-indicações, sempre, claro, que haja uso correto, consciente e com acompanhamento médico, de preferência. Hoje vamos falar de um remédio natural consagrado pelo conhecimento popular.

Certamente, uma das melhores formas de curar a bronquite é usar o coração de bananeira. A receita de que vamos falar hoje é a de um remédio natural que muitas vezes é chamado de simpatia – uma simpatia com um ótimo ingrediente natural que fará toda a diferença em sua vida.

Neste artigo estamos trazendo para você mais uma dessas receitas, desta vez, é uma dica para diminuir os sintomas da bronquite, doença considerada bastante perigosa caso não seja tratada corretamente.

Após consultar-se com um médico, você também pode optar por fazer uso de um remédio caseiro para ajudar no tratamento e, neste caso, estamos mostrando essa opção com o coração da bananeira para ajudar na cura de doenças respiratórias.

Como fazer xarope de coração de bananeira


Pegue um coração de bananeira de tamanho médio ou pequeno.
Logo em seguida corte-o em fatias finas e separe.
Pegue outra vasilha e pegue uma rapadura e raspe até que esta vire uma farofa (ou use açúcar mascavo).
Em uma travessa de vidro coloque uma camada fina de do coração de bananeira picado e cubra com outra camada da rapadura raspada. Faça as camadas até misturar totalmente.
O próximo passo é cobrir com um pano e deixe descansar por um dia.
Depois é só coar e o xarope está pronto para ser tomado.
Tome por três vezes por dia e se sentirá muito melhor.
O vídeo abaixo mostra o passo a passo com fotos: