Milagroso: Conheça os benefícios de consumir uma colher de mel com alho em jejum

O mel é, sem dúvida, um excelente alimento, rico em nutrientes que curam diversos males. Aliado ao alho, quando consumido em jejum, pode fazer maravilhas ao seu organismo.

Ingerir alho com mel em jejum é um investimento na sua saúde. Não há um único medicamento que atue sobre tantos fenômenos ao mesmo tempo, e muito menos sem causar efeitos colaterais.

O alho e o mel são poderosos antibióticos e protegem o nosso sistema imunológico. Ao consumi-los juntos, suas propriedades se multiplicam. Essa mistura é capaz de fortalecer o sistema imunológico em pouco tempo.

Melhora a circulação sanguínea

Os compostos de enxofre do alho, juntamente com os nutrientes do mel, são bastante benéficos para o sistema imunológico. Ambos oferecem um efeito anticoagulante e tonificante das veias que evita o desenvolvimento de transtornos como tromboses e varizes.

Diminui a pressão arterial

A pressão arterial alta é uma doença que coloca em risco a saúde cardiovascular em geral. Para que consiga controlá-la de forma natural, deve ingerir esta mistura todos os dias em jejum.

Fortalece o sistema imunológico

As propriedades antimicrobianas e antifúngicas do alho e do mel reforçam significativamente o sistema imunológico. Ambos aumentam a resposta contra vírus, bactérias e todo tipo de patógenos que tentam atacar o organismo.

Combate a tosse

Quando a tosse é de origem bacteriana ou viral, nada melhor do que um simples xarope de mel de abelha com alho triturado. Essa mistura acalma a sensação de irritação da garganta e tem um efeito expetorante que estimula a eliminação de catarro.

Acelera a recuperação de gripes e constipações

As suas propriedades eliminam os vírus e estimulam a atividade dos anticorpos que se encarregam de proteger as vias respiratórias.

Reduz a inflamação

Tanto o alho quanto o mel diminuem a inflamação e agem como calmantes de condições como, por exemplo, artrite, retenção de líquidos e transtornos musculares.

Controla o colesterol mau (LDL)

A alicina, que o alho cru liberta ao ser triturado, ajuda a desintoxicar o sangue e a eliminar o excesso de colesterol.

Como preparar o remédio de alho com mel


Ingredientes
1 xícara de mel de abelhas (335g);
10 dentes de alho;
1 frasco de vidro com tampa.


Preparação
Pique os dentes de alho em pequenas rodelas ou triture-os.
Coloque o mel no frasco de vidro e acrescente os alhos picados.
Tape e mantenha num lugar escuro durante uma semana.
Passado esse tempo, terá um remédio rico em propriedades benéficas para a sua saúde.
Tome uma colher em jejum, puro ou diluído em água morna.