Com apenas essa folha, você pode fazer um chá poderoso que vai te ajudar a controlar a pressão, diabetes e ajuda a emagrecer

A folha de louro é nacionalmente conhecida e usada na culinária brasileira. Muitos gostam do sabor que essa folha deixa nos alimentos e acredita que esse ingrediente é indispensável no preparado de uma boa refeição.

O que algumas pessoas não sabem, é que o louro, além de deixar tudo mais saboroso, também é usado com muita frequência na medicina natural para amenizar os efeitos de algumas doenças.

veja as vantagens do consumo dessa bebida

  1. Chá de louro tem efeito calmante
  2. O chá de folha de louro pode ser um grande aliado para acalmar a mente e aliviar os períodos de estresse. Utilizado com esse objetivo desde a Antiguidade por todas as culturas do Mediterrâneo, a inalação do chá (ou o seu consumo propriamente dito) passou a ser fortemente associado como um tratamento alternativo para a ansiedade. Por isso, uma boa dica é sempre tomar uma xícara de chá dessa erva antes dormir.
  1. Folhas de louro são fontes de vitaminas, minerais e antioxidante
  2. Você sabia que as folhas de louro são fontes poderosíssimas de vitaminas A e C, minerais essenciais (como o selênio e o potássio) e antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres? Essas propriedades são responsáveis, por exemplo, por manter o organismo livre de gripes e resfriados (graças à vitamina A), fortalecer a imunidade do organismo (devido a boa dose de vitamina C) e prevenir o envelhecimento precoce (papel dos antioxidantes). Nada melhor do que preparar um chazinho para tirar proveito né?
  3. Bebida é especialmente indicada para diabéticos
    O louro é uma das ervas mais indicadas para os que precisam regular o açúcar no sangue. Devido às propriedades de sua folha, consumi-la sob a forma de chás é uma forma de equilibrar a diabetes tipo 2 (em que há resistência à insulina) e reduzir os níveis de glicose do organismo.
  4. Chá de louro é rico em propriedades medicinais
    Além de ter um efeito calmante, o chá de louro é praticamente um diurético natural. Beber de 2 a 3 xícaras por dia da substância ajuda a diminuir a retenção de sódio e líquidos do organismo e evitar problemas como insuficiência renal e hipertensão. A bebida também alivia as dores da cólica e inflamações em geral. Incrível né?
  5. Já pensou em tomar chá de louro com canela para emagrecer de maneira saudável?
    Devido à combinação de propriedades, preparar o chá de louro com um pouco de canela em pau é perfeito para os que precisam perder peso por questões de saúde. Enquanto as folhas de louro ajudam a eliminar as toxinas do organismo, a canela atua acelerando o metabolismo. Ou seja, o combo perfeito para o emagrecimento saudável.
  6. Chá de louro também auxilia na digestão
    Nem todo mundo sabe, mas as folhas de louro têm uma ótima ação digestiva! Elas são capazes de auxiliar a produção da bile pelo fígado e também atuam em enzimas “especializadas” na nossa digestão. Uma xícara da bebida pode ser suficiente para se livrar dos incômodos!

Além de deixar tudo mais gostoso, o chá dessa folha também pode te ajudar a combater o cansaço, cãibras na região dos músculos ou fraqueza, cistite, sintomas associados a menstruação, dores na região da cabeça, problemas no nervo, artrite, infecções na pele, inchaço, retenção de líquidos e até mesmo te ajudar a ter uma melhor noite de sono.